Passageiro de ônibus é detido com animais silvestres abatidos

Na tarde desta segunda-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro animais silvestres abatidos, sendo transportados dentro de uma caixa de isopor, em um ônibus interestadual na rodovia BR-153, em Porangatu.

O flagrante ocorreu quando os policiais abordaram um ônibus interestadual que seguia de Terezina (PI) para Goiânia (GO). Na ocasião da fiscalização, os policiais localizaram no bagageiro inferior, quatro Cutias abatidas, mamíferos roedores de pequeno porte, provenientes de caça ilegal, acondicionados em uma caixa de isopor, transportados sem as mínimas condições de higiene.

Um passageiro de 21 anos, foi identificado como responsável pelos animais abatidos. De acordo com o rapaz, ele pegou a caixa de isopor em Bom Jesus das Selvas (MA) para entregar em Goiânia e disse que não sabia que transportava animais silvestres abatidos.

Em desfavor do jovem que não teve o nome divulgado, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os animais abatidos, por serem considerados impróprios para o consumo humano pelos órgãos sanitários e ambientais, foram incinerados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.