Na rampa do G4 Atlético bate Chape fora de casa e ganha fôlego; Vila perde chance de se aproximar do líder e cai do G4

Atlético e Chapecoense fizeram um jogo disputado na manhã deste domingo em Santa Catarina. O time da casa, na zona do rebaixamento, começou pressionando e criou boas chances, mas, não concretizadas. O Atlético equilibrou as ações ainda no primeiro, melhorou um pouco mais na segunda etapa, mas, gol mesmo só saiu aos 50 minutos. Tudo começou com um chutão, que caiu nos pés de Lucas Esteves, que tocou para Matheus Peixoto que chegou batendo para as redes.

Em termos de classificação, o dragão ganhou duas posições, saindo do 11º lugar para o nono, mas, o importante foi o fôlego conquistado para continuar subindo a rampa do G4.

Vila perde chance de se aproximar do líder e cai do G4

O Vila Nova, mesmo com o apoio de sua torcida – cerca de 10 mil torcedores foram ao Onesio Brasileiro Alvarenga –deixou escapar a chance de brigar pela liderança. E o que é pior, deixou o G4, zona de cesso à série A.

No entanto, o prejuízo poderia ter sido ainda maior. Denilson abriu o marcador para o Avaí aos 23 minutos do primeiro tempo. O empate do Vila Nova só veio aos 33 minutos da etapa final com o atacante Caio Dantas, que começou no banco de reservas após mais de um mês se recuperando de uma lesão muscular.

A virada não veio e o Vila agora tem 39 pontos, e terminou o jogo na quinta colocação que pode ser tomada hoje pelo Guarani, que joga em casa contra o Juventude. O time gaúcho, em caso de vitória, também é ameaça ao Vila, pois, chegaria aos mesmos 39 pontos. O Vila está pontos do G4 e a seis do líder. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.