Faustão segue em observação sobre adaptação e rejeição do coração recebido

O Hospital Albert Einstein não divulgou boletim médico sobre o estado de saúde de Faustão após a notícia de que ele recebera um novo coração na tarde de domingo. Pelo menos nenhum veículo de comunicação fez divulgações posteriores. Até então, as pautas giram em torno da fila de espera, que provocaram uma nota de esclarecimento do Ministério da Saúde dizendo que na fila de prioridades Faustão era o segundo, e o primeiro recursou receber o coração do doador.
Faustão recebeu um novo coração neste domingo (27). O apresentador estava internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando uma insuficiência cardíaca e fazendo diálise, na espera por um transplante de coração. O quadro de saúde dele o colocava como prioridade na fila de transplantes, o que se comprovou com a rapidez da chegada do novo órgão, segundo as autoridades da saúde pública. A cirurgia ocorreu no início da tarde e durou cerca de duas horas e meia.
Um boletim médico divulgado pelo hospital informou que a cirurgia foi realizada com sucesso. O apresentador permanece na UTI, “pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”. Após esse boletim não houve mais informações a respeito.