Presidente Lula tem alta depois de cirurgia no quadril

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve alta na tarde deste domingo e já está na residência oficial, o Palácio da Alvorada.
A saída dele foi antecipada em dois dias, devido a sua rápida recuperação. Anteriormente, os médicos previam que ele ficaria internado até a próxima terça-feira, dia 3.
Em boletim médico divulgado na manhã deste domingo, a equipe médica informou que o presidente passou a noite bem e que, ao acordar, chegou a subir e descer escadas com ajuda de fisioterapeutas.
A recomendação, agora, é para que ele não receba visitas por enquanto. E, segundo informações oficiais, ele vai despachar direto do Palácio da Alvorada nas próximas três semanas.
O presidente também está desaconselhado de viajar por quatro, ou até seis semanas. E a assessoria do Palácio do Planalto adiantou que sua próxima viagem será somente no final de novembro, aos Emirados Árabes Unidos, onde Lula participa da COP-28.
O presidente da República foi assistido pelas equipes médicas do doutor Roberto Kalil Filho, da doutora Ana Helena Germoglio e do doutor Giancarlo Cavalli Polesello.
Ele foi submetido à cirurgia na última sexta-feira, dia 29, devido a uma artrose no lado direito do quadril. Foi feita a correção para tirar o desgaste da articulação e colocada uma prótese. Lula também passou por uma blefaroplastia, que é um procedimento para retirada de gordura das pálpebras.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília