Goianos “vencem” o clássico catarinense

O clássico catarinense disputado ontem pela Série B teve de tudo: expulsão, milagres dos goleiros, gol no minuto final, lei do ex e um fato bastante curioso, a permanência de Vila Nova e Atlético Goiano em boas condições de alcançar o G4. A Chapecoense, na zona do rebaixamento, mesmo jogando na casa do adversário, que briga com os goianos pelo acesso à Série A, conquistou os 3 pontos, ficando a 1 de Ponte Preta, Avaí e Ituano, e impediu o rival de tomar a frente do Vila e do Atlético. Se vence o jogo, empataria com Guarani e Juventude em pontos e tomaria a quarta do Guarani pelo número de vitórias. No entanto, quem realmente venceu, foi o Atlético Goiano, que se manteve com ponto à frente do Criciúma e o Vila Nova que continua igual na pontuação.
Gustavo Cazonatti, ex-Criciúma, marcou duas vezes, uma em cada tempo, para encerrar duas secas da Chape: sete jogos sem vencer e dois jogos sem balançar as redes. A Chape chegou a estar vencendo por 2 x 0, mas tomou um gol aos 51 minutos.
O Vila agora seca o Novohorizontino, que jogará em casa contra o Tombense, às 17h, que tem 52 pontos, e em caso de vitória se distancia coloca 4 pontos de frente sobre o Vila. Já as preocupações do Atlético Goiano está centrada nos dois confrontos diretos dentro do G4: Guarani e Juventude, ambos com 54 pontos, 1 a mais que o Atlético, jogarão contra Vitória, primeiro colocado, e Sport, segundo colocado. O Guarani enfrentará o Vitória em Salvador e o Juventude o Sport, em casa. Se os dois terminarem empatados ou com vitória dos líderes, o Atlético pode entrar no G4 em caso de vitória contra a Ponte. Para o Vila, o melhor é vitória do líder e vice-líder para que seja mantida a frente de apenas 3 pontos. Na próxima rodada o Vila Nova jogará fora de casa com o Tombense e o Mirassol, que também está na disputa, inclusive, com 1 ponto a mais que o Vila, tem confronto direto com o Guarani. O Juventude joga em casa com o Londrina e o Atlético Goiano em casa contra o ABC.