Atlético Goiano e Novohorizontino abrem hoje fase decisiva da Série B

Atlético Goiano e Novohorizontino abrem hoje, às 20h, a 35ª rodada da Série B. No primeiro turno, empate em 2 x 2 no campo do time paulista. Alguns sites de apostas estão sugerindo aos apostadores vitória do Atlético Goiano, que vem de derrota no clássico contra o Vila Nova.

A partir de hoje cada jogo será uma decisão para oito times que brigam pelas três últimas vagas do G4, isso, levando em consideração que o Vitória, com 6 pontos a mais que o vice-líder  já tenha abocanhada a primeira colocação.

As quatro últimas rodadas proporcionarão ao torcedor cerca de 10 decisões, isso, sem contar confrontos menos decisivos como Juventude (57 pontos, quinto colocado) contra o Ituano (37 pontos, 14º colocado).  

O Atlético Goiano (59 pontos, terceiro colocado) enfrenta em casa o Novohorizontino (56 pontos, sexto colocado). O jogo não significa o fim dos sonhos de nenhum dos dois times, mas, o perdedor ficará na dependência de tropeços da concorrência, principalmente o time paulista. Uma vitória, a depender da combinação de outros resultados, pode até deixar o Atlético Goiano bem próximo da Série A, mas, o time está ciente de que para não depender dos tropeços alheios precisa vencer todos os confrontos. Amanhã tem Sport (59 pontos, segundo colocado) e Mirassol (54 pontos, nono colocado). Para o Mirassol uma derrota significa ficar não só na dependência de tropeços da concorrência, mas, uma combinação de tropeços entre os concorrentes.  

A projeção de resultados feita pela Editoria de Esportes da Rádio Sol na 30ª rodada se confirmou no que tange a disputa acirrada até a última rodada pelas vagas do G4. Algumas equipes, como Novohorizontino e Sport não tiveram o desempenho projetado, e seus tropeços contribuiram para a disputa ficar mais brigada ainda. Surpresas como o empate do Vila com o Guarani em Campinas, a derrota do Sport para o Ceará, o empate do Juventude em casa com o Londrina (Z4) e uma sequência de vitórias do Mirassol contra times do Z4 fizeram, inclusive, crescer o número de candidatos às, quatro vagas.

Quem quiser subir sem depender de tropeços da concorrência precisa vencer praticamente todos os jogos

Tem sido comum comentários de que a situação do Vila Nova é muito difícil por que precisaria hoje vencer todos os seus jogos para garantir o acesso. No entanto, Atlético Goiano e Sport, com 5 pontos a mais que o Vila também precisam vencer todos seus jogos para se classificar sem sofrer com o tradicional secar concorrentes.

Fato é que o Vila Nova, com 54 pontos, se vencer todos os seus jogos chegaria a 66 pontos. O grande desafio é o Vitória fora de casa, jogo que será disputado no domingo, em Salvador. É decisão para o Vila, se vencer ficará em condições até superiores a do Atlético Goiano que hoje conta 5 pontos a mais. Depois do Vitória, os jogos do Vila são considerados tecnicamente fáceis enquanto o Atlético Goiano terá de superar concorrentes diretos como Mirassol, Guarani e Sport.

Os adversários de cada concorrente na reta final

ATLÉTICO GOIANO

59 pontos

Novohorizontino (casa)

Sport (fora)

Mirassol (fora)

Guarani (casa)

SPORT

59 pontos

Mirassol (fora)

Atlético Goiano (casa)

Vitória (fora)

Sampaio (casa)

CRICIUMA

57 pontos

ABC (casa)

Guarani (fora)

Botafofo (casa)

Novo Horiontino (fora)

NOVOHORIZONTINO

56 pontos

Atlético Goiano (fora)

Vitória (casa)

Londrina (fora)

Criciuma (casa)

JUVENTUDE

56 pontos

Mirassol (casa)

ABC (fora)

Ponte Preta (casa)

Ceará (fora)

GUARANI

55 pontos

Londrina (fora)

Criciuma (casa)

ABC (casa)

Atlético Goiano (fora)

VILA NOVA

54 pontos

Vitória (fora)

Londrina (casa)

Ceará (casa)

ABC (fora)

MIRASSOL

54 pontos

Sport (casa)

Ceará (fora)

Atlético Goiano (casa)

Tombense (fora)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.