Brasil conquista 37 novos mercados para exportação do agronegócio

Segundo o governo, os novos registros refletem a qualidade e os elevados controles sanitários que os exportadores brasileiros alcançaram.
O Brasil já conquistou 37 novos mercados para exportação dos produtos do agronegócio brasileiro. Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, essa ação é fruto de negociações bilaterais que terminam no fechamento de acordos e de parâmetros de sanidade que serão aceitos pelo país importador nos pontos de entrada da mercadoria.
Entre os novos mercados estão: Vanuatu (produtos cárneos esterilizados e miúdos de aves), Indonésia (bovinos para engorda, farinhas de subprodutos de aves e de penas, óleo (aves), por exemplo.
A pasta disse ainda que os novos registros são mostra do reconhecimento da qualidade e dos elevados controles sanitários e fitossanitários que os exportadores brasileiros alcançaram.
De acordo com o ministério, diversos produtos nacionais chegaram aos mais variados destinos, como produtos bovinos, sementes, material genético bovino e avícola, animais vivos, ração animal, fibras, pescado e lácteos.
Desde o início do ano, a pasta contabiliza a abertura de novos mercados nas Américas, Ásia, África e Oceania para a exportação dos mais diversos produtos agropecuários.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília