Filho recebeu notícia do pai morto em queda de avião quando lia reportagem sobre o acidente

Rodrigo Assis, filho de Renato Souza de Assis, que morreu após a queda de um avião no Amazonas, disse que lia uma reportagem sobre o acidente quando um amigo ligou e contou que era o avião do pai dele. A notícia chegou em um grupo de pescaria no WhatsApp.
“Eu ainda perguntei se era o avião do meu pai e ele me confirmou que era. Aí entrou um desespero da minha parte, foi uma tortura. Ainda mais pra mim, no meu aniversário, tive esse ‘presente’”, desabafou.
Renato era natural de Jataí, no sudoeste do estado. Ele tinha um grupo de amigos pescadores, mas sofreu um acidente ano passado e não pôde viajar por orientações médicas. Porém, para conseguir aproveitar a passagem aérea que ficou reservada, foi incluído a outro grupo este ano. Eles saíram de Brasília e foram para Manaus. De lá, seguiam para a cidade de Barcelos, quando houve o acidente.
O aposentado queria ser cremado e ter as cinzas lançadas em rio, segundo o filho Rodrigo Assis. O corpo de Renato Souza de Assis e dos outros deve ser liberado nesta segunda-feira para translado a Goiás que será feito pelo Governo do Estado.