Integrantes de torcida organizada são presos em Aparecida

Uma operação da Polícia Civil (PC) prendeu nove integrantes da torcida organizada Força Jovem Goiás, nesta quinta-feira (21), em Aparecida de Goiânia. Eles são suspeitos de sequestrar, roubar e espancar membros da Esquadrão, torcida do time rival, Vila Nova.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Samuel Moura, a Operação Final de Temporada iniciou após um integrante da Esquadrão ser sequestrado no dia 31 de outubro, no Setor Vila São Tomaz, em Aparecida.

Foram apreendidos os veículos utilizados nos crimes, armas e os uniformes da torcida — Foto: Reprodução/Polícia Civil

Foram apreendidos os veículos utilizados nos crimes, armas e os uniformes da torcida —

O investigador explicou que um grupo ligado à Força Jovem Goiás saía em dois veículos durante a noite para emboscar integrantes da torcida rival, que eram escolhidos por meio de monitoramento das redes sociais. O último crime registrado ocorreu no último domingo (17), no setor Madre Germana, em Goiânia.

“Eles pararam de atuar nos eventos esportivos e passaram a fazer uma verdadeira caça de torcedores. Emboscaram esse menino, o sequestraram, espancaram e roubaram o celular dele. Durante nossas investigações, observamos que esse grupo praticou uma nova emboscada no último domingo também”, explicou o delegado Samuel Moura.

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo nove de prisão e oito de busca e apreensão. Foram apreendidos os veículos utilizados nos crimes, armas e os uniformes da torcida. Os suspeitos poderão responder por associação criminosa, sequestro e roubo qualificado por lesão grave, conforme a PC.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.