Apoio de Wander Saraiva é destacado na posse de novos Conselheiros

Os novos Conselheiros tutelares eleitos no ano passado foram empossados ontem em todo o País. Em Abadia de Goiás a posse aconteceu na Câmara Municipal, às 8h, com presença de vereadores, secretários municipais, Prefeito Wander Saraiva, Vice-Prefeito, André da Farmácia e lideranças comunitárias.

Várias lideranças fizeram uso da palavra com destaque para o empenho da atual administração na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A Conseheira eleita, Josiane, destacou que com apoio do Prefeito Wander Saraiva o Conselho Tutelar deu saltos importantes e alcançou melhores índices de qualidade no atendimento. “Consguimos um veicuilo novo, melhorias nas instalações, móveis e mobiliários, valorização dos conselhereiros com melhores salários e agora teremos uma casa para ser chamada de nossa, pois, está sendo construída a sede do Conselho Tutelar de Abadia de Goiás”.

O Procurador Geral do Município, Francisco Canedo lembrou o início de todo o trabalho em 2009 quando foi eleito o primeiro Conselho Tutelar do município. Destacou que na gestão de Wander Saraiva criou-se todas as condições para garantir os direitos das crianças e adolescentes, começando pela instalação da Casa Lar, a primeira da Comarca de Guapó. “A postura do Prefeito Saraiva permitu que se tivesse a casa de acolhiento, que hoje é elogiada pelo Estado, pelo Judiciário e que se tornou referência na região metropolitava. É um trabalho que envolveu várias pessoas e contou com total apoio da Câmara Municipal”, disse.

A Presidente do Conselho Muncipal da Criança e Adolescentes, Natália Campos, destacou ser motivo de muita alegria, o final de um ciclo de trabalho de um ano e meio que culminou com a posse dos novos conselheiros e fez agradecimentos a todos os parceiros do CMDCA.

O Prefeito Wander Saraiva observou que os avanços destacados nada mais são do que “o cumprimento de nossa obrigação, as crianças são o futuro de nosso País. Eu só tenho a agradecer a cada um dos que contribuíram para a evolução dos trabalhos e o apoio da Câmara Municipal, que sempre foi parceira do Executivo, e dizer que até 31 de dezembro vamos fazer muita coisa como construir a Casa da Mulher; a Casa Lar; e a sede do Conselho Tutelar. Estaremos sempre à disposição para discutir as políticas públicas”, finalizou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.