Com tema “Fraternidade e Moradia”, CF 2026 será aberta pela CNBB em Brasília e terá lançamento local no Solar Ville, em Goiânia
A Campanha da Fraternidade desse ano (CF 2026), que será lançada na Quarta-Feira de Cinzas (18) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, terá o tema “Fraternidade e Moradia”, com o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). Em Goiânia, o lançamento da campanha pela Arquidiocese será no sábado (21) na ocupação Marielle Franco, no bairro Solar Ville, às 9h.
A CNBB aponta que a escolha do tema responde a uma realidade cruel no Brasil: 6,2 milhões de famílias não têm moradia adequada e cerca de 328 mil pessoas vivem em situação de rua.Leia Também
- Com o tema “Fraternidade e Ecologia Integral” começa nesta quarta a Campanha da Fraternidade de 2025
Focada no direito à habitação digna, a campanha visa alertar para esse alto déficit habitacional no Brasil, propondo reflexão e ações concretas para o acesso à moradia como direito fundamental, “condição essencial para a dignidade humana”.
Com o tema “Fraternidade e Moradia” destaca a CNBB, a a CF 2026 quer “iluminar, à luz do Evangelho, a realidade de milhões de brasileiros que ainda não têm acesso a uma casa adequada”. A escolha do tema acolhe sugestão da Pastoral da Moradia e Favelas e reforça o compromisso histórico da Igreja com a defesa dos direitos sociais e da justiça.
